domingo, 16 de setembro de 2018

Aquisições de Julho e Agosto

O Outono está a chegar e o Verão não podia ter sido melhor: 24 é o total de livros adquiridos. Nem o tórrido calor alentejano conseguiu deter esta necessidade tão arreigada.

[clicar na imagem para aumentar]
 
Entre clássicos e obras de referência encontram-se Os Cadernos de Pickwick de Charles Dickens, O Retrato de Ricardina de Camilo Castelo Branco, Três Homens Num Barco de Jerome K. Jerome, Uma Família Inglesa de Júlio Dinis, A Curva da Estrada de Ferreira Castro, Na Minha Morte de William Faulkner, Se Numa Noite de Inverno um Viajante de Italo Calvino, O Homem que Via Passar os Comboios de Georges Simenon, Homer & Langley de E.L. Doctorow e Carol de Patricia Highsmith.

No sentido de completar séries ou colecções, As Reencarnações de Pitágoras e Mil Anos de Esquecimento, dois volumes da Enciclopédia da Estória Universal de Afonso Cruz; e Titus - O herdeiro de Gormenghast de Mervyn Peake, uma vez que tenho O Castelo de Gormenghast, ambos de uma saga marcante da literatura fantástica.

Parem todos os relógios de Nuno Amado, Cronovelemas de Mário de Carvalho e Alçapão de João Leal, são livros de autores nacionais contemporâneos.

Para o #netbookclub, clube de leitura no Instagram, adquiri e li Pequenos Fogos em Todo o Lado de Celeste Ng (a próxima opinião a ser publicada).

A Minha Verdadeira História de Juan José Millás foi uma ofertaEstação Onze de Emily St. John uma pechincha com 60% de desconto!

Cinco livros da Fundação Francisco Manuel dos Santos, o qual destaco Vale a Pena? Conversas com Escritores de Inês Fonseca Santos, o único comprado porque os restantes vieram gratuitamente com a campanha "Traga um amigo e receba um livro". Uma excelente iniciativa desta Fundação!

Naturalmente o arrependimento é nenhum, até porque os gastos foram minimizados ao máximo, e a satisfação mais do que muita, como uma bookaholic que se preze.

Todas as informações sobre os livros:

2 comentários: