quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Prémio Literário Joaquim Mestre: Protocolo entre DRC Alentejo e ASSESTA [Divulgação]


"Este é um momento particularmente feliz para a ASSESTA. Passou-se um ano desde a nossa apresentação pública, em Beja, e celebramos agora o protocolo para o Prémio Literário Joaquim Mestre, com a Direcção Regional de Cultura do Alentejo.

Um prémio - um bom prémio - que visa também homenagear o grande escritor alentejano que foi Joaquim Mestre - um mestre para os escritores alentejanos.

Apareçam por Évora. Haverá contadores de histórias [Joaninha Duarte], spoken word  [Napoleão Mira] e jazz alentejano [com Marta d'Almeida e ainda Fernando Évora, a ler um texto de Joaquim Mestre] (!)".


Nas palavras de Luís Miguel Ricardo, aqui vos deixo o convite para no dia 28 de Janeiro, às 16h, na Direção Regional de Cultura do Alentejo (Casa Nobre da Rua de Burgos, em Évora), marcarem presença na assinatura do Protocolo de colaboração para oficializar a criação do Prémio Literário Joaquim Mestre.

"Este Prémio é instituído pela ASSESTA com o objetivo de promover, defender e valorizar a Língua Portuguesa e a Identidade e Diversidade Cultural da Região Alentejo, suas tradições, de promover e incentivar a Criação Literária nas modalidades de conto e romance, o gosto pela Leitura e pela Escrita e ainda, simultaneamente, homenagear o romancista e contista alentejano Joaquim Mestre.

O Prémio será lançado em 2017 e é instituído em parceria com a Direção Regional de Cultura do Alentejo, que irá assegurar o montante financeiro atribuído ao vencedor, e com apoio do Município de Beja". Fontes: Protocolo de colaboração DRC Alentejo - ASSESTA | Direção Regional de Cultura do Alentejo

1 comentário: