segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Prémio Livro do Ano Bertrand [Divulgação]


É já a partir de Fevereiro que o "Prémio Livro do Ano Bertrand, uma iniciativa da Livraria Bertrand, distingue, com periodicidade anual, uma obra literária em prosa – romance, conto ou novela". 

"Nesta 1.ª edição do Prémio Livro do Ano Bertrand, foram consideradas as obras publicadas no período de 15 de novembro de 2015 a 15 de novembro de 2016 no mercado português, tendo sido selecionadas 55 obras pela Livraria Bertrand com a colaboração dos jornalistas José Mário Silva e Anabela Mota Ribeiro, que selecionaram cinco títulos cada um" [todos os escolhidos aqui].

O universo de votantes compreenderá os livreiros Bertrand e os leitores Bertrand "(titulares de cartão Leitor Bertrand, cartão de fidelização gratuito que pode ser obtido em qualquer livraria Bertrand ou www.leitorbertrand.pt)". Assim, ser-lhes-á dada "a possibilidade de distinguirem a obra que mereceu a sua preferência no último ano nas referidas categorias editoriais".

"Em Janeiro de 2017 será divulgada uma lista com 10 obras finalistas e em Fevereiro anunciado o vencedor do prémio".

O objectivo do Prémio Livro do Ano Bertrand é "a ampla divulgação e um lugar de destaque nas livrarias Bertrand e em bertrand.pt ao longo de todo o ano de 2017" do livro vencedor.

Sem comentários:

Enviar um comentário