quinta-feira, 13 de outubro de 2016

As minhas estantes #2

No seguimento da satisfação da curiosidade livrólica [que se iniciou aqui], continuo a partilhar convosco as minhas estantes.

Algo que me fez aumentar de modo significativo o número de livros na minha biblioteca - e em significativamente pouco tempo - foram as colecções de jornais e revistas. Neste processo de me descobrir e tornar leitora, encontrei inúmeros livros a preços acessíveis ou quase oferecidos, sobretudo publicados com as revistas Visão e Sábado e os jornais Expresso e Público.

Além disso, a minha mãe foi, durante vários anos, sócia do Círculo de Leitores o que se pode comprovar, principalmente na primeira prateleira através de alguns clássicos ou com a colecção de História de Portugal e igualmente na última prateleira, preenchida pelos livros da colecção Disney, da qual ainda não tive coragem de me desfazer, apesar da falta de espaço...

Nestas pequenas estantes encontram-se livros em formato de bolso, nomeadamente edições da Europa-América, Bis LeYa, Fundação Francisco Manuel dos Santos, Unibolso, entre outras. 

Neste lado tento colocar as obras de não ficção, apesar de já se poderem notar alguns "intrusos".

Por último, neste pequeno módulo, para o qual só encontrei espaço em cima da secretária, destaco a colecção Biblioteca Sábado completa, Os Miseráveis de Victor Hugo e a edição de todas as Crónicas de Narnia em inglês. Actualmente, naquele espacinho da secretária que na fotografia não apresenta nada, encontra-se uma considerável pilha de... livros.

Para substituir as estantes brancas, baixas e pouco propícias à colocação de livros, tenho o desejo de adquirir umas estantes novas. Neste momento, as que tenho em vista pertencem à gama Billy do IKEA. 
O que acham? Conhecem modelos melhores/mais adequados? Sugestões agradecem-se! 

1 comentário:

  1. Adorei as estantes!! <3 Apesar de as Billy serem bonitas, eu, pessoalmente, prefiro estantes brancas. É um dos meus grandes desgostos ter comprado estantes de madeira e não brancas, mas depois também não condizia com o quarto...

    Já agora, adorei o seu blog e sem dúvida que já estou a seguir! Convido-a a ir visitar também o meu, e espero que goste tanto dele quanto eu gostei do seu!

    Um abraço,
    Leituras da Carolina- leiturasdacarolina.blogspot.pt

    ResponderEliminar