quinta-feira, 1 de setembro de 2016

XIV Palavras Andarilhas e I Festival de Contos do Mundo: o rescaldo

As XIV Palavras Andarilhas e o I Festival de Contos do Mundo [ver aqui] terminaram e deixaram saudades. Estive presente nos dias 26, 27 e 28, a passear pelo Jardim Público, onde os eventos decorreram, a assistir às noites de contos, a experimentar "Poesia à la Carte" e a escutar Afonso Cruz a propósito do livro Vamos Comprar um Poeta.

No dia 26 vi...

O meu amor por gatos e livros é notório para os seguidores do blogue, pelo que não será de admirar que tenha ficado encantada por conhecer um gato leitor. Pois é verdade, meus amigos, há gatos que também gostam de ler e podem conhecê-lo aqui.

Santana Jewelry Art

Rodorin


No dia 27 não me escapou...


Andante Associação Artística com o espectáculo "Poesia à la carte"

Passeio pelas Andarilhas


Barraca Suka Suka

Mercadinho Andarilho


Raquel Lima

António Fontinha

Yoshi Hioki e Ângelo Torres

No dia 28 ouvi...

Afonso Cruz que, além de nos falar sobre o seu livro Vamos Comprar um Poeta, falou igualmente sobre a importância de ser infeliz, dos seus hábitos de escritor e de concepção das suas obras. 

Jorge Serafim e Celina Piedade no encerramento

São de invejar as memórias prodigiosas, a fluência dos discursos e as capacidades de improviso tantas vezes demonstradas pelos contadores. As almas dos que os ouvem transbordam de alegria e desejam ardentemente que regressem novamente estes dias de sonho, pelas mãos de tantos encantadores de imaginações.

Sobre todos os contadores, artistas e artesãos mencionados, e de todos os outros que não tive o prazer de fotografar, poderão encontrar informação aqui:

Sem comentários:

Enviar um comentário