sábado, 17 de setembro de 2016

Os blogues que sigo #3: FLAMESmr

Desta vez, a convidada para nos falar do seu blogue foi a Roberta Frontini que, numa união de vontades com a sua amiga Mariana Oliveira, criou o FLAMES.


«O FLAMES é um blogue criado por duas amigas que, contrariamente ao que a maioria das pessoas pensa, não quer dizer "chamas".

O nome do blog é um acrónimo das categorias que abordamos: Filmes, Livros, Animes, Mangas, Entretenimento/Eventos/Espetáculos e Séries. Tentámos sempre manter o espírito do blogue. Acrescentámos apenas as entrevistas e os passatempos que, no entanto, tentamos que tenham sempre a ver com o blogue.

O FLAMES surgiu em 2010 e tem uma história engraçada. Nós fizemos a licenciatura juntas e, durante uma conversa, percebemos que tinham hobbies muito semelhantes. Entretanto cada uma seguiu um mestrado diferente (dentro do curso de psicologia) e como não nos víamos tantas vezes, começámos a trocar e-mails. Até que um dia me lembrei "porque não criamos um blogue e, em vez de estar a escrever só para nós, escrevemos também para outras pessoas?". Inicialmente o objectivo era mantermo-nos actualizadas acerca do que a outra andava a ver ou a ler e, ao mesmo tempo, descobrir novos programas ou livros pelas mãos de uma pessoa em quem confiávamos. No entanto depois quisemos ir mais longe, e tentar que outras pessoas se juntassem "à conversa". Por outro lado, se é verdade que inicialmente nos centrávamos mais em autores estrangeiros, com o tempo percebemos que podíamos usar o blogue para divulgar mais o que de bom se tem feito em Portugal.

Estamos ambas muito satisfeitas com o nosso trabalho. O feedback tem sido fantástico! O carinho que os nossos seguidores têm todos os dias connosco, assim como os autores e as editoras é algo que não consigo de todo descrever. Estamos em várias redes sociais e entretanto também criámos um canal do youtube. O nosso objectivo é divulgar sempre o que temos num maior número de redes sociais possível porque se apostam em nós, então nós também queremos dar o nosso máximo e ajudar ao máximo a divulgar tudo o que nos mandam. Quero aproveitar este espaço para agradecer a todos os que nos têm apoiado de alguma forma e esperamos que considerem que estamos a fazer um bom trabalho.»

A particularidade do FLAMES é a variedade de temas e o canal no Youtube, onde se encontram vídeos com book hauls, unboxings, diários de leitura e muito, muito mais, o que, sem dúvida enriquece o blogue. Quanto a mim, acompanho sempre as publicações sobre livros, animes/mangas e música e adoro ver os unboxings e book hauls, não fosse eu uma inveterada cusca das aquisições e leituras alheias. 

Não deixem de visitar e de acompanhar a Roberta e a Mariana nas seguintes plataformas:

E ainda no Snapchat:@flamesmr

Sem comentários:

Enviar um comentário