domingo, 17 de julho de 2016

Música ao Domingo #9: António Zambujo "A casa fechada"


Ontem coube a António Zambujo encerrar o Beja na Rua e anunciou que estará, na companhia de Miguel Araújo, a 27 e 28 de Outubro no Pax Julia - Teatro Municipal. Os bilhetes estarão à venda a partir da próxima semana. A não perder!


Aquela casa fechada
não tem vasos na entrada
nem se vê luz de uma vela
dizem que a casa está morta
já ninguém lhe bate à porta
nem se assoma na janela

Às vezes passam rapazes
para mostrar que são capazes
jogam pedras ao telhado
esse lar que ninguém quer
já foi de homem e mulher
antes de ser condenado

Aquela casa fechada
onde o sol tinha a morada
e entrava sem bater
já foi estimada por ti
noutros tempos que eu vivi
e não consigo esquecer

No dia em que tu partiste
a casa ficou tão triste
desde aí que não a vejo
fechei a porta da escada
fiz uma cruz na entrada
e mandei a chave ao Tejo

6 comentários:

  1. EU AMO ESTE HOMEM! Tem uma voz tão caracteristica e cada música mais bonita que a outra.

    Marli, do My Own Anatomy ☀

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Foi difícil escolher de entre tantas músicas dele que gosto, mas esta tem uma tristeza que me toca.

      Eliminar
  3. Nossa que voz... gosto de musica assim, com letra, com alma, que você pode sentir ela te tocar... ele é Português? nunca ouvi nada dele mas agora com certeza vou ouvir mais musicas desse cantor...
    Bom, eu indiquei seu blog em uma TAG "Conhecendo Novos Blogs" lá no meu blog, Westfall Livros, Caso queira responder aqui ta o link...
    http://westfalllivros.blogspot.com.br/2016/07/tag-conhecendo-novos-blogs-uu.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!

      Sim, é português. Tem uma voz maravilhosa, não é? Recomendo o álbum "Guia".

      Obrigada por me indicar na TAG. Neste momento não estou a pensar ainda em responder a TAGs, vou publicando conforme o que me apetece. Mas agradeço a sua menção. :)

      Eliminar