quarta-feira, 22 de junho de 2016

1.º piquenique literário da ASSESTA [Divulgação]


É já no próximo dia 25 de Junho (Sábado) que vai decorrer o 1.º piquenique literário (entre outras actividades) da ASSESTA, integrado no Beja na Rua - Festival de Artes de Rua - e eu não vou faltar! O programa será o seguinte:

10:30 – Receção aos participantes com inscrição, formação de grupos de trabalho e distribuição de missões literárias. (Expositor da ASSESTA no Mercado livre – Largo do museu Rainha Dona Leonor).
11:30 – Flash mob da palavra dita. Com as participações de Joaninha Duarte: escritora, investigadora e contadora de histórias; Napoleão Mira: escritor e artista de spoken word; Marta D´Almeida: música de jazz alentejano; e José Candeias: recitador de poesia. (Mercado livre – Largo do museu Rainha Dona Leonor).
13:00 – Piquenique com letras e iguarias - trazer farnel de letras e iguarias. (local a designar).
15:00 – Tertúlia temática “Ainda vale a pena escrever?”. Com as presenças de Vítor Encarnação: poeta, contista e cronista em vários órgãos de comunicação social; Olinda P. Gil: autora de várias obras em versão e-book – no grupo Porto Editora; Luís Contente: autor de literatura de viagens e fundador da publicação literária Efémera; Helena Isabel Bracieira: blogger e crítica literária; Luís Miguel Ricardo: autor e editor.
16:30 – Balanço das atividades de grupo – plantação de ideias literárias.
17:00 – Encerramento do 1º piquenique literário da ASSESTA.

Durante todo o dia está patente no mercado livre – uma mostra e venda de livros de autores participantes no evento.



Sobre o organizador:
A ASSESTA é Associação de Escritores do Alentejo. Foi pensada em meados de 2013 e constituída em setembro de 2015 (3 de setembro – Castro Verde). Na sua génese estiveram 15 escritores naturais do Alentejo ou com fortes vínculos à região empenhados em promover a literatura nas terras desafogadas de além Tejo. A Sede é na Casa da Cultura de Beja, mas o seu terreno de semeação é o Alentejo todo e as terras vizinhas. A ASSESTA apresenta-se como uma entidade mediadora entre criadores literários e comunidade consumidora de conteúdos literários.

Para mais informações:

Sem comentários:

Enviar um comentário